Devido ao grande fluxo de veículos no cruzamento da Avenida Curitiba com a Perimetral Sudoeste o vereador Claudio Oliveira ( PR), apresentou na última sessão a indicação 417/2017 sugerindo aos órgãos municipais competentes um estudo de trafegabilidade para a implantação de uma rotatória no referido cruzamento.

O vereador explicou que naquela localidade existe um gargalo logístico de trafegabilidade, “É intenso o movimento de veículos e de pessoas durante todo o dia pois são duas vias de grande movimento e essa rotatória  seria uma forma de dar uma maior fluidez no transito de carros e de pessoas”, ressaltou Oliveira.

Para o parlamentar a construção desta  rotatória  visa também inibir a velocidade, “ É notório que os veículos trafegam por esta via em velocidade acima da média para área urbana sendo assim uma rotatória iria impedir alta velocidade  e consequentemente evitaria acidentes que possam ser ocasionados por pura imprudência”, enfatizou o vereador.

A indicação foi subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada ao prefeito Ari Lafin, ao secretário da cidade Leonardo Zanchetta e secretário de Obras e Serviços Públicos Pedrinho Gilmar das Silva.

Fonte: Claudia Sarubo

Fotos: Márcio Cavaletti