Notícia

Vereador sugere estudo técnico para rede elétrica subterrânea

Publicado em 23/10/2023 às 11:16 Visualizações

O pedido é de autoria de Celso Kozak


O vereador Celso Kozak (PSDB) é autor da Indicação nº 980/2023, que pede ao Poder Executivo estudo técnico para que os novos loteamentos possuam instalações das redes elétricas, água, esgoto, internet, telefonia e outros serviços em galeria subterrânea.

A intenção é que futuramente toda a cidade tenha distribuição de energia elétrica, telefonia, TV e afins feita por redes subterrâneas. Conforme o parlamentar, essa migração está relacionada à tentativa de modernização. “Um sistema de galeria proporciona um visual urbanístico mais agradável, sem a presença de postes e fiação. Os sistemas paralelos dentro da galeria podem proporcionar fácil identificação de pontos falhos e fácil acesso para o trabalho de manutenção”, justifica Kozak.

A sugestão foi encaminhada às secretarias municipais de Administração e da Cidade.

Galeria de fotos