Foi apresentada na última sessão, pelo vereador Toco Baggio  (PSDB),  indicação n° 381/2017,  sugerindo a implantação de uma farmácia municipal de manipulação em Sorriso. A criação desta farmácia segundo o parlamentar visa garantir o acesso da população a medicamentos essenciais e com qualidade.

Para o parlamentar o medicamento manipulado permite a flexibilidade na posologia. “A farmácia gera economia, pois produz o medicamento de acordo com a necessidade, evitando sobras, desperdícios e mau uso do medicamento diminuindo assim o custo com o tratamento”, destacou.

Nesse sentido, a presente indicação visa à promoção de melhor qualidade de saúde da população do município de Sorriso. “A implantação de uma farmácia de manipulação viabilizará a entrega dos medicamentos com rapidez, suprindo assim a necessidade da população”, destacou.

A indicação, subscrita pela bancada situacionista, foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e ao secretário de Saúde e saneamento Devanil Aparecido Barbosa.

Fonte: Claudia Sarubo