O vereador Mauricio Gomes (PSB), encaminhou durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (05), a indicação Nº269/2017, que sugere a necessidade de implantação de Programa Municipal de Agricultura urbana, que consiste no cultivo de hortaliças, frutas, plantas medicinais, ornamentais e para a produção de mudas, mediante o aproveitamento de terrenos dominiais ociosos do Município e de terrenos particulares ociosos cedidos temporariamente por seus proprietários.

O Programa Municipal de Agricultura Urbana teria como objetivos principais: a complementação alimentar das famílias cadastradas junto às entidades cessionárias do Programa; aperfeiçoar o aproveitamento dos espaços urbanos; geração e complementação de renda; melhoria da segurança alimentar e da saúde da população.

A Agricultura urbana contribui para o fortalecimento e o desenvolvimento das comunidades e desperta o associativismo. Sorriso está localizado em áreas que já contam com uma melhor infraestrutura de transporte, oferta abundante de água e energia mais próxima do mercado consumidor, e com isso há a redução dos custos de produção e de comercialização.

O Vereador Mauricio Gomes, disse que a idéia do Programa Municipal de agricultura urbana é um grande desafio, “O desafio é grande, mas os custos econômicos, financeiros, orçamentários e humanos seriam muito menores do que os decorrentes das políticas, programas e projetos equivocados praticados pelo governo atual e recente” finaliza Mauricio.