O vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou que a Prefeitura de Sorriso implante um restaurante popular no município. De acordo com a propositura, a finalidade é propiciar à população carente, uma alimentação a preços acessíveis e com qualidade nutricional, sem a obtenção de lucro.

Ainda segundo a Indicação nº 434/21, o restaurante popular funcionará com produtos hortifrutigranjeiros obtidos pelo município junto a feiras de produtores e mercearias, dentro do volume excedente e das sobras de comercialização, bem como, por meio da aquisição dos alimentos dos pequenos e médios produtores participantes do Programa de Agricultura Familiar.

“Queremos que haja uma oferta de refeições nutricionalmente balanceadas e seguras, e com preço acessível a todos. No mesmo espaço do restaurante devem ser realizadas atividades de educação alimentar, como, por exemplo, palestras sobre valor nutricional dos alimentos, oficinas de aproveitamento e combate ao desperdício de alimentos e realização de campanhas educativas”, frisou o vereador.