O vereador Toco Baggio (PSDB), encaminhou durante a 17ª Sessão Ordinária, a indicação Nº 272/2017, que sugere a necessidade de instalar Ecopontos em todas as Escolas Municipais de Sorriso.

Os Ecopontos são contentores de grande dimensão que servem para fazer a seletiva de lixo de várias naturezas. Os contentores têm cores diferentes para cada tipo de lixo: o ecoponto amarelo destina-se a embalagens de plástico, metal e embalagens de cartão para bebidas; o azul serve para depositar papel e cartão; o verde é para o vidro; e o vermelho, de menor dimensão, designado por "pilhão", serve exclusivamente para o descarte de pilhas.

O objetivo da referida propositura é promover a conscientização sobre a coleta seletiva de materiais recicláveis nas escolas.

O vereador Toco Baggio, acredita que os Ecopontos nas escolas será uma importante ação de educação e preservação ambiental; “Estamos aqui sugerindo ao secretário de agricultura e ao prefeito, uma idéia que dá certo. Naturalmente os alunos serão estimulados a separar o lixo e consequentemente, ficará mais consciente sobre a importância da preservação ambiental através da reciclagem”, finaliza Toco.