Foi apresentada na última sessão, pelo parlamentar Mauricio Gomes a indicação de n° 389/2017 que sugere que o município possua uma fábrica de fraldas descartáveis, o objetivo de tal indicação visa dar mais economia ao município e também conseguirá atender a comunidade que necessita de fraldas descartáveis.

Considerando que esta é também uma forma de prevenção, para que não faltem fraldas descartáveis para o município com a demora da entrega do fornecedor, já que poderemos produzir.

O vereador explicou que uma máquina manual de fraldas confecciona 300 fraldas por hora e a máquina automática 800 fraldas por hora, com isso o munícipio poderia adquirir uma pequena fábrica o equipamento é de fácil manuseio, visto que trabalha com apenas um rolo de plástico, um rolo de tecido filtrante, uma manta de celulose no meio, elástico e cola, podendo assim a prefeitura qualificar e abrir mais oportunidades de emprego e renda.

O parlamentar explicou que a fábrica de fraldas é algo necessário. “Temos que buscar minimizar custo sem interferir no atendimento à comunidade, a fabrica terá esse objetivo,  atender pessoas de baixa renda que necessitam utilizar diariamente esse item sem ter alto custo para a municipalidade. Vamos garantir uma maior qualidade de vida para as pessoas e minimizar impactos financeiros e servirá também para atender a Unidade de Pronto Atendimento - UPA”, declarou.

A indicação foi subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada para o prefeito Ari Lafin e para a secretária municipal de assistência social Jucélia Gonçalves Ferro.

FONTE: Claudia Sarubo