O vereador Toco Baggio (PSDB), durante a 6ªsessão ordinária, encaminhou o requerimento Nº 49/2017, que requer a realização da padronização da sinalização da BR 163, conforme determinações do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em ambos os sentidos do perímetro urbano da BR 163, no Município de Sorriso - MT

A justificativa do vereador é que Sorriso é a Capital Nacional do Agronegócio, assim sendo, a mesma necessita fornecer informações corretas, claras e padronizadas nas sinalizações, (placas de retorno em ambos os sentidos, distâncias entre cidades vizinhas, informação de trevos a quantos metros, informações de acessos laterais, etc...) aos usuários da via.

O objetivo é aperfeiçoar os dispositivos e suas normas de utilização, para se obter uma sinalização padronizada capaz de advertir os motoristas, canalizando o fluxo de tráfego com segurança e eficácia.