O vereador Daminai na TV ( PSC), usou durante a 15ª Sessão Ordinária a tribuna para falar sobre diversos pacientes que estão agonizando nas filas de espera de exames, consultas e cirurgias de alta complexidade que não estão sendo atendidas pelo sistema estadual de saúde.
Na oportunidade o parlamentar citou três casos de crianças que esperam há mais de anos pelo atendimento. “Fui procurado por mães que não aguentam mais esperar dentre elas uma criança de 1 ano e cinco meses que tem uma hérnia e está na fila aguardando, a cirurgia há mais de um ano. Outro caso que chegou até o gabinete é de uma criança de três anos com problema no órgão genital e aguarda há 2 anos e meio a cirurgia”, mencionou.
Damiani citou artigos da Constituição Federal e o ECA “ Hoje o não atendimentos a essas crianças está ferindo diversas leis e não podemos deixar isso acontecer, temos que fazer valer os direitos do cidadão assegurado por lei”, lembrou.
Para resolver parte da situação caótica da saúde o parlamentar sugeriu que parte dos lotes que pertencem ao município sejam vendidos. “Sabemos que a maioria desses casos não é de competência do município, porém devemos nos pautar para resolver uma situação e acredito que se o município realizar a venda de alguns terrenos, conseguirá arrecadar um dinheiro substancial e amenizar a fila de espera na saúde”, Damiani pediu ainda o apoio dos vereadores para legislar a favor da venda desses imóveis que servirá para salvar muitas vidas.