As 20 famílias que moram na reserva do Assentamento Jonas Pinheiro receberam 60 toneladas de calcário. O insumo, utilizado na correção de solo, foi viabilizado pelo vereador Profº Gerson (PMDB) junto à Sedraf – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

Conforme o vereador, o calcário foi pedido pelos assentados durante uma reunião em que esteve presente o secretário-adjunto da Sedraf, Renaldo Loffi. “Como o insumo libera nitrogênio e fósforo na terra que ajudam na fertilidade da produção agrícola, as famílias poderão produzir mais e com qualidade”, frisou Gerson.

O parlamentar disse ainda que os assentados apresentaram outras reivindicações como instalação de rede de energia elétrica, perfuração de poços artesianos e aquisição de mudas de árvores frutíferas. “Estamos encaminhando essas demandas aos órgãos competentes na esperança de que sejam atendidas”, finalizou.