Para proporcionar mais segurança aos ciclistas e melhor trafegabilidade dos veículos automotores nas vias urbanas de Sorriso, o vereador Maurício Gomes (PSB) voltou a cobrar do Poder Executivo a implantação de ciclovias na cidade.

No primeiro semestre deste ano, o parlamentar apresentou indicação solicitando esse espaço.

Como o Município não disponibiliza de uma área específica, os ciclistas não têm um local apropriado para transitar. “O que nós vemos é muita gente correndo risco de sofrer acidentes. Além da falta de ciclovias, há condutores que não são habilitados e não respeitam o trânsito”, frisou o vereador.

Segundo ele, o Município precisa investir no trânsito e deve começar pela construção de ciclovias, a exemplo de Lucas do Rio Verde. “Trata-se de uma questão que envolve segurança e saúde. Pela atual realidade do nosso trânsito, é urgente a necessidade de se oferecer condições para a circulação dos ciclistas, seja para quem utiliza a bicicleta para trabalhar ou para o lazer”, acrescentou.

“Esperamos que o Poder Executivo seja sensível a essa demanda e atenda essa reivindicação”, finalizou.