Visando ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos aos munícipes, a presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD) está sugerindo ao Executivo Municipal a locação de um espaço físico para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas de Sorriso (CEO).

Apesar de ter sido entregue no final do ano passado um espaço destinado a instalação do Centro, segundo profissionais da área, o atendimento nunca existiu na prática, além do local não ser apropriado para o seu funcionamento.

Conforme informações, profissionais da odontologia já foram contratados mediante concurso público e bens de consumo e mobiliário também já foram adquiridos ou licitados para colocar o Centro de Especialidades em atividade. “Solicitamos a locação de um espaço físico adequado para o funcionamento imediato deste serviço. Sugerimos ainda que, se possível, o local seja próximo ao AME - Ambulatório Multiprofissional de Especialidades, unificando assim o atendimento à saúde e facilitando o acesso à população”, destaca Marilda.

Segundo a parlamentar, esta locação seria em caráter provisório, até a construção definitiva de um ambiente que atenda todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde em consonância com a Política Nacional Brasil Sorridente.

O QUE É O CEO - O Centro de Especialidades Odontológicas é um estabelecimento de saúde, classificado como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade, devendo oferecer à população atendimentos como: diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.