Considerando a necessidade de se ampliar o debate e valorizar as questões que envolvem os jovens de Sorriso, a vereadora Jane Delalibera (PR), por meio de indicação, está pedindo a reativação do Conselho Municipal da Juventude de Sorriso.  “O conselho terá a finalidade de intervir na formulação de políticas para a juventude a partir da visão dos próprios jovens e desta forma tornar as ações mais eficientes”, explica o parlamentar.

Conforme Delalibera, o conselho tem a incumbência de promover campanhas de conscientização e programas educativos sobre as potencialidades, e direitos e deveres dos jovens junto às instituições de ensino e pesquisa, empresas, veículos de comunicação e outras entidades.  “Precisamos estimular a participação da juventude, produzir indicadores sociais, coordenar políticas específicas e qualificar a visão de governo sobre a participação da juventude", finaliza.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada de situação, foi encaminhada ao prefeito Rossato e às secretarias de Educação e Cultura  e de Assistência Social.