A vereadora Prof.ª Silvana Faccio (PTB), convocou na tarde desta quarta-feira (05) empresários que fazem parte da associação do transporte escolar, profissionais liberais do setor, agentes de trânsito, secretários de governo, educação, obras e cidades para discutir a Lei Nº 2.674 que dispõe sobre os serviços particulares de transporte escolar.

A Lei N º 2.674, de dezembro de 2016 define-se como transporte escolar particular aquele realizado em conformidade com a esta lei e demais normas regulamentadores aplicáveis, em veículos do tipo “perua”, “van”, ônibus ou micro-ônibus, padronizados para essa espécie de atividade e utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes no período letivo, dentro do território do Município de Sorriso, no percurso da residência para a escola e vice-versa, mediante contrato de fretamento contínuo, firmado entre o transportador e o aluno, quando capaz ou seu representante legal.

Segundo Silvana, o objetivo de convocar os empresários era dar continuidade ao trabalho que teve inicio no ano passado; “Convocamos os empresários que fazem parte da associação e os profissionais liberais, o objetivo aqui é explanar a lei que existe desde o ano passado e informá-los sobre o que se deve cumprir para garantir segurança aos alunos que são transportados desde sua residência até a escola, discutimos informações sobre a identificação dos alunos, e a parada em frente à escola tanto na entrada como na saída, esta reunião foi bastante produtiva, vamos continuar cobrando melhorias para esta classe” Finaliza Silvana.

Durante a reunião, os agentes discutiram formas de sinalização que serão implantadas em frente às escolas para facilitar o estacionamento e garantir segurança para os alunos que utilizam o Transporte Escolar. Na próxima semana, os agentes de trânsito começam a colocar em ação uma campanha para fazer valer tudo o que está dentro da Lei Nº2. 674.

O presidente da associação dos Transportes escolares de Sorriso Marcos Arndt, ficou feliz pela discussão da lei; “Quero parabenizar a vereadora, ficamos felizes com o convite, saímos hoje daqui mais informados com o que a Lei diz, vamos trabalhar dentro das normas, pensando na segurança e na qualidade dos serviços oferecidos” finaliza Marcos.

Atualmente, nove empresas fazem parte da Associação dos Transportes Escolares de Sorriso, que somam 15 vans escolares.