Marilda Savi (PSD) indicou na última sessão ordinária ocorrida no dia 01 de junho/15, a disponibilização de um trator e uma grade para arado, para a subprefeitura do distrito de Boa Esperança do Norte, para serem utilizados pelos produtores da agricultura familiar.

Marilda relata que“ não basta apenas ter área de terra, precisa-se de planejamento, maquinário e produtos para o desenvolvimento e valorização da população rural. Os pequenos produtores vêm passando por grandes dificuldades em relação a aquisição de maquinários, por isso nossa indicação se faz necessária para auxiliá-los na produção e consequentemente no sustento de suas famílias”, diz Savi.

Dentre outras justificativas, a vereadora ainda diz que” existe disponível na Prefeitura Municipal de Sorriso/MT um trator T6 110 New Holland e uma grade para arado. Por esse especial motivo, indico que sejam enviados estes maquinários para a Subprefeitura do Distrito de Boa Esperança para que assim sejam úteis no amparo dos pequenos produtores que estão situados próximo ao Distrito de Boa Esperança, haja vista, que estão extraindo de seu trabalho na agricultura familiar o seu próprio sustento e de sua família”, finaliza.

A parlamentar ainda pede para o Executivo Municipal o atendimento imediato da solicitação, “pedimos com urgência esses maquinários a fim de que possam ajudar os proprietários de pequenas propriedades rurais, que estão usufruindo de suas propriedades para a produção de seu próprio sustento e de sua família, beneficiando assim, todos aqueles que não têm condições de adquirirem maquinários”, concluí Marilda.