Sorriso

Vereadora indica pavimentação asfáltica da estrada principal do Projeto Casulo

Pedido de asfaltamento foi apresentado pela Prof.ª Silvana

por Ângela Gimenez Publicado em 05/11/2026 às 08:30 24 Visualizações

Foi lida na 37ª sessão ordinária a Indicação 740/26, da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), que cobra do Poder Executivo a pavimentação asfáltica na estrada principal da comunidade Projeto Casulo.

Na propositura, a parlamentar explica que o projeto foi criado há 26 anos e até hoje sua principal via de acesso, com cerca de dois quilômetros de extensão, ainda é de terra. “A falta de asfalto impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores, pois na época de chuva os atoleiros deixam a via intransitável e no período da seca, a poeira intensa prejudica a saúde de todos”, destaca.

A vereadora cita ainda que o asfaltamento diminuirá o risco de acidentes e facilitará o escoamento da produção agrícola. “Além de dar acesso a 25 lotes da comunidade, muitos produtores rurais da região também usam aquela estrada para retirar a sua produção”, pontua Silvana, acrescentando que a pavimentação é uma demanda antiga da comunidade.

A indicação será encaminhada às secretarias municipais competentes. 

Galeria de fotos