A vereadora Marilda Savi (PSD) é autora do Requerimento 211/15 que solicita à Receita Federal a doação de brinquedos apreendidos pelo órgão.

Conforme a vereadora, a doação beneficiará mais de 13 mil crianças carentes em Sorriso, segundo levantamento do IBGE, de 2010.

De acordo com as estatísticas, a faixa etária de 0 a 4 anos é a que compreende maior demanda com quase seis mil crianças. Em seguida, vem a de 5 a 9 anos, com 4.200 crianças. Pré-adolescentes de 10 a 12 anos somam cerca de 3.600.  Considerando o crescimento populacional de Sorriso nos últimos cinco anos, o Município tem atualmente mais de 16 mil crianças.

“Como as famílias não têm recursos financeiros para comprar presente para as crianças, queremos presenteá-las no dia 12 de outubro com essa doação”, explicou Marilda.

Este ano, a Receita atendeu um requerimento da parlamentar e destinou nove veículos para Sorriso.

A doação pela Receita Federal está prevista em lei. Para serem beneficiados, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos devem encaminhar ofícios à entidade solicitando a doação de mercadorias apreendidas. Os pedidos passam por uma avaliação e são aprovados de acordo com uma série de critérios, como a necessidade do requerente.