A vereadora Elisa Abrahão – Patriota através da Indicação nº 055/2020pede que os órgãos competentes da municipalidade crie um Projeto de Lei regulamentando a remoção de veículos abandonados em vias públicas no tendo em vista que esses veículos apresentam dificuldades na fluidez do trânsito  bem como riscos à saúde pública, pois acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo a dengue, zika e chikungunya.

A vereadora explicou o objetivo dessa indicação “ Os veículos abandonados causam grandes transtornos à nossa população, tendo em vista que muitas vezes esses veículos são utilizados como ponto de consumo de drogas ou abrigo para moradores de rua, depósito de lixo, criadouros de animais peçonhentos, e prejudicam a efetiva limpeza urbana, comprometendo assim a higiene pública”, pontuou Elisa.

Elisa destacou ainda que a criação da Lei Municipal irá regulamentar a retirada desses veículos das vias públicas. “O grande risco de acidentes ocasionado por esses veículos é grande, pois existe a possibilidade de obstruir  e atrapalhar a visibilidade das vias públicas bem como o fluxo do trânsito”, salientou a parlamentar.