Durante a sessão passada, a vereadora Jane Delalibera (PR) apresentou uma indicação sugerindo uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros para realização de palestras sobre prevenção de incêndios e de acidentes, bem como de técnicas de primeiros socorros em escolas da rede municipal de ensino.

Segundo ela, o objetivo é difundir o conhecimento entre os alunos.“A idéia é despertar nos estudantes o senso de cuidado e prevenção com objetos que ficam dentro da escola e das casas, como vários eletroeletrônicos que ligados numa só tomada elétrica podem ocasionar desde um pequeno curto-circuito a um grande incêndio”, diz.

Na opinião da vereadora, o  alto índice de acidentes de trânsito registrados em Sorriso também faz com que palestras educativas se tornem cada vez mais necessárias. Infelizmente, muitas crianças e adolescentes costumam sair apressadamente da escola sem se preocupar com o trânsito, correndo o risco de serem atropeladas”, lembra.

De acordo com Jane, o ambiente escolar é propício para a propagação das informações. “Os alunos poderão se tornar agentes multiplicadores de conhecimentos e atitudes que salvam vidas, ampliando assim, a cidadania dentro e fora da escola”, finaliza.

A indicação será encaminhada à secretária de Educação, Silvana Faccio e ao comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, tenente Heitor Souza.