Os vereadores aprovaram por unanimidade, na ultima sessão, o requerimento nº 260/2017, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (PTB), que requer o cumprimento da Lei Municipal nº 1222, de 26 de abril de 2004, que trata da implantação do Programa de Prevenção de Gravidez na Adolescência - PPGA.

Segundo a vereadora Prof.ª Silvana, em contato com as unidades de ensino no município, ela foi informada que existe um grande número de adolescentes grávidas em sala de aula. “Além das dificuldades em dar continuidade aos estudos, nós sabemos que em alguns casos, existem adolescentes que estão despreparadas para assumir a maternidade, o que acaba gerando diversos problemas sociais na família e bem como no emocional da jovem” disse Silvana.

O programa de prevenção de Gravidez na Adolescência - PPGA é coordenado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com a participação de todos às unidades de ensino. O programa tem como objetivo, estimular atividades e criar políticas com o objetivo de prevenir a gravidez na adolescência.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.