O Requerimento nº 310/2017, de autoria da vereadora Prof.ª Marisa (PTB), foi aprovado pelos vereadores durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (27). A parlamentar está requerendo que o município de Sorriso, cumpra na integra a Lei Municipal nº 2608/2016 que institui o recebimento, depósito e doação de sobras de materiais de construção para pessoas carentes e entidades beneficentes.
Segundo Marisa, a demanda de pessoas carentes em estado de vulnerabilidade é grande, e boa parte dessas pessoas não tem condições financeiras para adquirirem materiais de construção, para a reforma ou construção de suas próprias casas.
Na 34ª Sessão Ordinária, a vereadora Prof.ª Marisa, havia encaminhado uma indicação sugerindo o banco municipal de materiais de construção, que possibilitaria a doação dos materiais usados. Marisa tomou conhecimento da referida Lei aprovada e cobra o cumprimento da mesma, “A Lei existe desde 2016, estamos requerendo que o Poder Executivo coloque em prática, para que as famílias carentes possam ser beneficiadas com os materiais” afirmou Marisa.
FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.