A vereadora Prof.ª Silvana (PTB), encaminhou durante a 31ª sessão ordinária, a indicação nº 458/2017, solicitando que o município de Sorriso, realize a implantação de programas nas unidades escolares, para conscientizar os alunos sobre o desperdício de alimentos.

O município conta em sua rede de ensino, com 12 Cemeis e 18 Escolas, totalizando aproximadamente 13.300 alunos. Para atender esta demanda tem implantado os programas que a legislação pertinente estabelece: como transporte escolar, material didático, alimentação escolar e dá assistência à saúde.

 

“Nós recebemos uma denúncia, que está havendo desperdício de alimentos. Houve caso em que foram encontrados em lixeiros pães jogados pelos alunos, o que nos preocupa, pois vivemos em uma sociedade em que muitos estão passando fome, e o município não pode desperdiçar recursos financeiros” disse Silvana.

 

Em Sorriso, a Escola Municipal Rui Barbosa, por exemplo, já realizou um projeto com objetivo de reduzir o desperdício de alimentos, e segundo a escola, os resultados foram excelentes.

 

A vereadora Prof.ª Silvana, falou da importância da referida propositura. “Indicamos que a Semec juntamente com o departamento de nutrição para que adotem políticas que induzam mudanças no hábito dos estudantes, implantando programas que favoreçam os alunos a hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis sem desperdício de alimentos”