Com objetivo de promover ações e criar políticas públicas com o intuito de proteger às crianças e adolescentes dos Crimes de Abuso Infantil, crimes como a Pedofilia e Exploração Sexual, a vereadora Elisa Abrahão – PRP apresentou a indicação nº 312/2019 solicitando que o município institua campanha permanente de combate aos crimes de abusos infantil no município.

A vereadora explicou o objetivo da propositura “Uma campanha permanente trará frutos a curto, médio e longo prazo. Os trabalhos deverão ser realizados junto às escolas públicas e particulares, nas creches, nos bairros, nas igrejas, com apoio e participação de toda a sociedade civil organizada do município, para conscientizar da necessidade de combater estes crimes”, salientou.

A matéria ressalta a importância de promover ações e criar políticas públicas com o intuito de proteger às crianças e adolescentes desse tipo de crime contando com a parceria  de Instituições Pública e Privadas, Empresas, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Conselho Tutelar “A campanha poderá realizar eventos, palestras, publicação de cartilhas, publicidades, cursos educativos, diversas forma de dinâmicas de trabalhos para discutir com a sociedade em geral a busca de soluções, prevenção e diagnóstico para a sua extinção” destacou Abrahão.

Para Elisa o objetivo é a união de força para se ter sucesso no projeto onde os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes do município. Assinaram a propositura que segue para análise dos órgãos competentes da municipalidade a bancada da situacionista da Câmara.