Há 20 anos, a Prefeitura Municipal de Sorriso doou um terreno de quase 9 mil m², localizado no Jardim Califórnia – nas proximidades dos bairros Jardim Itália e Jardim Amazônia - , à Fundação Sorriso de Ensino Profissionalizante (Funsep), mas até agora, nada foi edificado e nenhum retorno voltado à sociedade.

Com base na lei municipal 1073/03, em seu artigo 2º, que determina que se no prazo de dois anos o beneficiário não edificar a obra o imóvel retornará ao Município, a presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), está cobrando a devolução da área à Prefeitura. “Queremos que a administração municipal adote medidas legais para a reversão do imóvel em favor da municipalidade, uma vez que a doação não atingiu seu objetivo, que era a construção do Programa de Expansão e Educação Profissionalizante (PROEP)”, disse a vereadora.

O pedido da presidente leva em consideração a falta de terrenos para construção de equipamentos públicos na região onde está situado o imóvel, o que dificulta a edificação de escolas, Cemeis, praças e PSF's, por exemplo.

Marilda sugere ainda que no local seja construído um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis). “Com essa obra, estaremos reduzindo a demanda pela educação infantil na região, atualmente, muito prejudicada pela falta de vagas em nosso município”, frisou a parlamentar, defendendo que com o funcionamento da unidade, o poder público estará investindo no bem estar dos sorrisenses, priorizando a educação nos seus anos iniciais.

O requerimento, subscrito pela bancada de situação, foi aprovado por unanimidade.