Diante do alto índice de acidentes de trânsito que vem sendo registrados em Sorriso – muitos com vítimas fatais - a vereadora Marilda Savi (PSD) está cobrando, novamente, a realização de uma campanha de educação e conscientização no trânsito.

Para a vereadora, as inúmeras ocorrências são reflexo da falta de educação e de respeito às leis de trânsito. “O que a gente observa, tanto nas vias urbanas como nas rodovias, é que a irresponsabilidade das pessoas para com a vida alheia é muito grande”, criticou

Por meio de indicação, a vereadora está solicitando ao Poder Executivo e à Ciretran de Sorriso que promovam esse tipo de ação para coibir a violência no trânsito.  “Entendemos que existe a necessidade de realização de uma campanha porque todos nós precisamos nos reeducar no trânsito. Sorriso, que já não é mais uma cidade pequena, tem uma das maiores frota de veículos do Estado”.

Segundo ela, além dos danos causados aos envolvidos, os acidentes têm provocado a superlotação da ala ortopédica do Hospital Regional de Sorriso. “A demanda é muito grande.  Tanto que muitos pacientes  estão aguardando há tempos por uma cirurgia eletiva porque precisam ceder a vez para as vítimas de acidente”, concluiu.