A parlamentar Professora Marisa – PTB teve seu requerimento n º 037/2018 que solicita Construção de calçadas ao redor da referida escola, compreendida nas ruas Tenente Lira, Santa Bárbara, São Lucas e Teles Pires, pintura do prédio e a construção de quadra poliesportiva coberta aprovado por unanimidade na última Sessão ordinária. A propositura teve como coautores os vereadores Bruno Delgado – PMB e Professora Silvana - PTB,

A vereadora explicou que a Escola Estadual Jose Domingos Fraga atende aproximadamente 1.020 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Não se trata apenas de garantir às crianças e aos jovens as oportunidades de escolarização, é necessário trabalhar para se garantir oportunidades de aprendizagem e os espaços esportivos são muito importantes e devem atender as diferentes faixas etárias, em espaços definidos com a garantia de qualidade e segurança necessária, indispensáveis à prática esportiva”, explicou a parlamentar em sua propositura.

O requerimento foi encaminhado ao governador Pedro Taques, para o Secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Marrafon, aos Deputados Estaduais Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho, ao prefeito Ari Lafin e para o assessor pedagógico da Seduc no Município Zeferino Passos Guarrezi Júnior.