A vereadora Prof.ª Silvana Faccio (PTB), encaminhou durante a 12ª Sessão Ordinária, a indicação Nº 214/2017, que solicita a implantação de uma equipe multiprofissional de saúde ocupacional para atender os servidores públicos do município.

Segundo a vereadora, no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, são protocolados entre 10 a 15 atestados médicos diariamente, o que permite afirmar que no ano de 2016, foram apresentados cerca de 700 atestados no decorrer do ano. O RH realizou levantamento específico e chegou ao número de 25.207 dias de afastamentos de servidores no ano de 2016.

Dados da Previso-Previdência dos Servidores Públicos de Sorriso/MT, apontam que no mês de janeiro de 2017 o número de Auxílio Doença concedidos eram de 26 processos. No mês de fevereiro este número aumentou para 30 e no mês de março, 39 processos.

A vereadora acredita que após implantar uma equipe multiprofissional, os números de atestados vão reduzir; “Sugerimos a implantação desta equipe multiprofissional de saúde ocupacional, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal com o objetivo de diminuir os atestados médicos, nós notamos que os números crescem, e algo deve ser feito agora” finaliza Silvana.