Durante a 27ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (04), a vereadora Prof.ª Silvana (PTB), encaminhou a indicação nº 396/2017, solicitando da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e à Secretaria de Educação e Cultura, a necessidade que o Poder Executivo coloque em funcionamento a central de distribuição da agricultura familiar.

Segundo a vereadora, a agricultura familiar corresponde à produção agropecuária realizada por pequenos produtores em que o sistema agropecuário, é mantido pelo núcleo familiar e, no máximo, por alguns poucos funcionários assalariados. A agricultura melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola e a qualidade dos produtos é superior aos outros convencionais.

“É uma atividade muito importante para o sustento de diversas famílias que vivem na zona rural, dados apontam que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são frutos da agricultura familiar. A central de distribuição vai auxiliar na entrega dos alimentos, inclusive para a alimentação escolar, pois os pequenos produtores da agricultura familiar tem grande dificuldade para realizar as entregas”; afirmou Silvana.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa