A vereadora Prof.ª Silvana Faccio (PTB), apresentou durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (29), o requerimento Nº 129/2017, solicitando a lista dos beneficiados do “Programa Remédio em Casa”.

O Programa Remédio em Casa tem o objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas portadoras de doenças crônicas que sejam usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde, os remédios de uso contínuo prescritos em tratamento regular.

A entrega dos remédios em domicílio facilita a vida do usuário da farmácia da rede pública, há benefícios ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas no local, como também a sobrecarga de atendimento realizada pelos servidores municipais, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde.

Segundo a vereadora Prof.ª Silvana, a solicitação da referida propositura, tem por objetivo trazer transparência para a população; “Nós sabemos da importância, do programa remédio em casa, estamos solicitando a lista dos beneficiários justamente para saber mais detalhes das pessoas que estão recebendo o remédio em casa. O programa está na sua segunda etapa, e a transparência é uma forma para dar continuidade ao projeto;”.