Os parlamentares aprovaram durante a 40ª Sessão Ordinária, o Requerimento nº 320/2017, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (PTB), que requer a instalação de um ponto de ônibus de transporte coletivo em frente ao Centro de Reabilitação Renascer, e a ampliação das rotas para o referido ponto.

Segundo a vereadora, o Centro de Reabilitação Renascer, possui apenas um automóvel para fazer o transporte dos pacientes, e apenas um veiculo, não atende a demanda existente. Atualmente, existe apenas um ponto de ônibus na Av. Tancredo Neves, e pela distância, os pacientes não conseguem acesso ao transporte.

O Centro de Reabilitação Renascer desenvolve ações de reabilitação aos usuários de forma integral, promovendo reinserção e qualidade de vida ao paciente através de um trabalho multidisciplinar. A equipe é composta por 26 profissionais.

A unidade oferece os serviços de fisioterapia, hidroterapia, ortopedia, psicologia, enfermagem, oftalmologia, serviço social, atendimento domiciliar, concessão de cadeira de rodas, aparelhos auditivos, próteses e órteses.A unidade atende em média, em todas as áreas, 800 pacientes por mês, gerando em torno de 4000 procedimentos ao ano.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.