O Centro de Ressocialização de Sorriso atende atualmente uma população carcerária de 240 reeducandos. Deste total, muitos são de outros municípios, pois Sorriso atende distritos da região e cidades como Tapurah, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

Devido à quantidade elevada de detentos e a necessidade de transporte deles para comparecimento em audiências, a presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD) está requerendo aquisição de mais uma viatura para a unidade prisional.

“Este é um pedido do diretor de Centro e entendemos que é de extrema importância a aquisição de mais uma viatura, pois, muitas vezes ocorrem agendamentos de audiências para dias e horários iguais, dificultando o transporte dos reeducandos. Além, da viatura disponível para a unidade se deslocar regularmente para Cuiabá, deixando o local descoberto”, explica. “Cada unidade tem que ter a sua própria viatura”, defende Marilda.

O requerimento será enviado ao Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa e ao Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos. “Estivemos na Secretaria de Segurança vendo a possibilidade do envio de uma viatura para o município e agora estamos encaminhando o pedido oficialmente. Esperamos que surta efeito”.