A parlamentar também defende adequação dos locais de votação dos munícipes

Aprovado por unanimidade, o Requerimento 151/15, de autoria da vereadora Marilda Savi (PSD), está pedindo à juíza Ana Graziela Corrêa, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, a realização de uma campanha de conscientização para transferência de títulos eleitorais, assim como a adequação dos respectivos locais de votação.

“Essa ação tem por objetivos informar e mobilizar os eleitores do exercício livre e consciente do voto e também de incentivar as pessoas ao alistamento eleitoral no Município de Sorriso”, frisou a vereadora.

Segundo ela, a campanha contribuirá para a qualificação e elevação do nível de conhecimento do cidadão sobre as finalidades de seu título eleitoral, já que existem centenas de cidadãos que residem no Município e que ainda não efetuaram a transferência do documento para Sorriso.

Com a formação de novos bairros, Marilda defende também a adequação dos respectivos locais de votação. “Com esses novos endereços, muita gente passou a morar longe de seu local de votação, o que tem tornado mais difícil o translado até o ponto indicado pela Justiça eleitoral“, argumentou.

Cópia do requerimento também será encaminhada ao prefeito Dilceu Rossato