O presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PPS), os vereadores Bruno Stellato (PDT) e Claudio Oliveira (PR), acompanharam o presidente da companhia Nascentes do Xingu, Anselmo Leal, em uma inspeção nas obras de reconstrução do asfalto nos locais onde já foi instalada a rede de esgoto. A Nascentes do Xingu é detentora das Águas de Sorriso, responsável pela obra.

De acordo com Anselmo “foi feito um acordo com os vereadores que nenhuma obra nova de implantação da rede de esgoto seria iniciada sem antes, reparar o serviço já feito”, explicou. Ele informou ainda que “as empresas fornecedoras que apresentaram problema na execução dos reparos já foram descredenciadas e outras contratadas”.

Os parlamentares receberam muitas reclamações de moradores insatisfeitos com o serviço. Ao remendar o asfalto cortado para instalar a tubulação, ficaram pequenas lombadas que dificultam o trafego para veículos que passam pelo local. “É como se fosse um quebra-molas a cada 30 metros”, disse um morador.

Para o presidente da Câmara, Fábio Gavasso, “o novo presidente da empresa se mostrou humilde e veio conversar com os vereadores que são os defensores da população. Temos o apoio do deputado Mauro Savi para resolver o problema e acreditamos que agora o serviço mal feito seja resolvido de uma vez por todas”.

Os parlamentares continuarão a fiscalizar as obras e caso haja reincidência nas execuções de implantação da rede de esgoto, todas as medidas legais serão adotadas.