Durante a 39ª sessão ordinária os vereadores apresentaram o requerimento nº 289/2019 solicitando articulações junto ao Governo Federal quanto a fornecimento de nova infraestrutura para Escola Militar Tiradentes, no Município de Sorriso, considerando o risco na atual infraestrutura do prédio onde a escola se encontra.

A solicitação visa como objetivo a segurança, tranquilidade e maior qualidade no ensino para os alunos da Escola Militar de Sorriso – MT.

O estado precário do prédio locado, onde se encontra instalada a Escola Militar, se encontra em estado lastimável, com problemas de instalação elétrica, água, saídas de emergência.

Várias solicitações de melhorias e alertas a respeito da situação de perigo e falta de benfeitorias nesta Escola, os quais não foram atendidos, sempre esbarrando na falta de recursos para viabilização de uma nova infraestrutura para abrigar aqueles estudantes, foram realizadas pelos vereadores.

“A necessidade de se oferecer garantias de vida e condições de funcionamento da escola militar e seus alunos e a existência do Programa Nacional que visa a implantação de Escolas Cívico Militares em todo o Brasil deve ser levado em consideração”, destacou Claudio Oliveira, presidente do legislativo.

Além do presidente Claudio Oliveira, assinam o requerimento os vereadores Bruno Delgado, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Nereu Bresolin, Professora Marisa, Professora Silvana e Toco Baggio.