Os vereadores da Câmara municipal de Sorriso aprovaram por unanimidade durante a 6ªsessão ordinária, o Projeto de Lei Nº032/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a assinar convênio com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para desenvolver o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O presente Projeto tem o objetivo de renovar o Convênio com a Polícia Militar que desenvolve um brilhante Programa com alunos das Escolas Municipais, orientando-os dos malefícios causados pelo uso das drogas.

O consumo de drogas é um dos maiores problemas sociais e culturais do nosso tempo, não se pode esquecer-se desta verdade. E dentre os fatores que facilitam sua ligação estão às questões familiares, de valores e crenças sociais.

No Programa também é trabalhado medidas educativas a fim de erradicar a violência, que muitas vezes é um efeito do uso de drogas, consequentemente o dependente químico torna-se grande causador de acidentes de trânsito, suicídios e assassinatos.