Durante a 5ª sessão ordinária, realizada no plenário da Câmara Municipal de Sorriso, nesta segunda-feira (13). Os vereadores aprovaram em regime de urgência e por unanimidade o Projeto de lei nº 20/2017.

O Projeto de Lei Nº 20 trata de pedido de autorização legislativa, para que a Prefeitura Municipal possa disponibilizar ônibus da frota de veículos para deslocar pessoas do velório até o Cemitério. O pedido para o transporte deve ser feito junto a Secretaria de Assistência Social, via ofício ou pessoalmente.

Para ser beneficiado com o serviço, faz se necessário à obtenção do auxílio funeral, que é requerido junto a Secretaria de Assistência Social, ou a família ser cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal.

A iniciativa é uma demanda antiga da população, que muitas vezes não tinha condições de se deslocar em grande número até o Cemitério, e deixavam de presenciar o enterro de entes queridos. Por meio do ônibus, com capacidade de 42 lugares, o cortejo é feito do local do velório, que deve ser dentro dos limites geográficos do município de Sorriso, até o Cemitério Municipal.

Além de tratar de um serviço de caráter social, a medida garante mais conforto e segurança às famílias num momento difícil. Tudo para garantir o respeito e solidariedade merecidos pelas pessoas nestas ocasiões.