Foi aprovado durante a 5ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 14/2018, encaminhado em regime de urgência pelo Poder Executivo, que firma termo de fomento com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso – APAE, mediante repasses financeiros no valor de R$: 1,4 mi.
O valor será destinado em 10 parcelas mensais, iniciando o fomento no mês de março e findando-se em dezembro de 2018. O valor tem aumento de 16%, comparado ao repassado no ano de 2017 quando foram R$ 1,2 mi para a instituição.
A Apae de Sorriso como em todo território nacional desenvolve trabalhos voltados às crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais com a finalidade de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social, rompendo barreiras, acreditando nas suas capacidades e potencialidades.
Em Sorriso, a Apae atende 162 alunos, portadores de deficiência intelectual e múltipla de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia, AEE- Atendimento Educacional Especializado, equoterapia, treinamento desportivo. A Apae conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.
O presidente Fábio Gavasso (PSB) falou da importância do repasse, “Nós sabemos do brilhante trabalho oferecido de forma gratuita por esta entidade, ficamos felizes em aprovar esse repasse que será bem aplicado em prol às crianças e adultos com necessidades especiais que participam das atividades disponibilizadas pela Apae de Sorriso” afirmou Gavasso.
FONTE: Wésllen Tecchio - Ascom.