Durante sessão ordinária do dia 23, os vereadores aprovaram o repasse de recursos financeiros para a Associação dos Estudantes Universitários (ASSEUS),   no montante de R$ 400 mil para a utilização durante o ano de 2015.

O repasse será pago a entidade em 10 (dez) parcelas iguais de R$ 40 mil, após o cumprimento legal da apresentação de toda documentação comprobatória.

O convênio celebrado entre a associação e o executivo é para o auxilio dos pagamentos do transporte escolar para os estudantes que se deslocam todos os dias para a cidade de Sinop.

Hilton Polesello (PTB), vereador autor da emenda aditiva 001/2015 que estabelece  que todos os estudantes que necessitarem de transporte escolar para a cidade de Sinop, que sejam aceitos no quadro associativo da referida associação, sob pena suspensão dos pagamentos referente ao convênio firmado entre a entidade e o poder executivo.

Polesello lembra a sociedade, que este tipo de repasse financeiro não é uma obrigação legal do executivo, mas sim uma ajuda de custo que é dada aos estudantes que buscam formação no ensino superior, e que consequentemente será revertido em melhor qualidade profissional para nosso município com mão de obra especializada, conlcuí o vereador.