Os vereadores Bruno Stellato (PDT), Claudio Oliveira (PR) e Hilton Polesello (PTB), participaram de uma reunião na última sexta-feira (10), na Secretaria de Educação, para tratar do aumento salarial dos professores.

Estiveram presentes; o prefeito Dilceu Rossato (PR), a Secretária de Educação e Cultura Silvana Perin Faccio, membros da Semec e a presidente do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais (Sinsems), Edianinha Salete Gheller Turra.

Em 2016, os professores receberão o reajuste de 12% dos servidores públicos no mês de maio e terão acréscimo de 1,5% em outubro, podendo ser antecipado conforme disponibilidade financeira. Cumulativamente, o que o prefeito propôs para 2015 e 2016 dará um aumento real no vencimento dos professores de 29.42%.

Após assembleia, a categoria aceitou a proposta vinda do executivo e durante o encontro com os representantes do legislativo municipal firmaram o acordo.

Segundo Edianinha Turra, presidente do Sinsems, “foi uma conquista positiva para a todos os professores; depois de novos estudos, o prefeito nos apresentou uma proposta que foi acolhida e aceita pela comissão”, finaliza.

Claudio Oliveira, - “somos representantes eleitos pelo povo, nossa preocupação é participar das discussões para obter o melhor resultado, evitando conflitos atendendo os interesses da categoria e a melhoria da qualidade do ensino", concluí o parlamentar.

Para o vereador Bruno Stellato, “acreditamos que todos ficaram satisfeitos com o resultado, e é dessa forma que devemos conduzir os conflitos, sentar e manter uma boa conversa” finaliza.

Já o líder do governo na Câmara, vereador Hilton Polesello, “sempre pautamos pela transferência nas relações entre legislativo e executivo. Nesse caso não seria diferente; - Conversamos com o prefeito e ele prontamente atendeu as solicitações da categoria, tanto que todos ficaram felizes com o acordo firmado nessa manhã, concluí o parlamentar”.