O município de Sorriso vai investir até R$ 300 mil na formação profissional de jovens no ano de 2016. O valor será destinado através de convênio com o Senai que também investirá outros R$ 300 mil. O valor só foi liberado depois de articulação de vereadores.

A ideia de profissionalizar os jovens partiu do promotor da Vara da Infância e Juventude Marcio Florestan.

O anúncio foi feito durante encontro do presidente da Câmara, Fabio Gavasso (PPS), acompanhado dos vereadores Hilton Polesello (PTB), Jane Delalibera (PR) e Irmão Fontenelle (Pros), com o prefeito Dilceu Rossato (PR), o promotor da Vara da Infância Marcio Florestan e a secretária de Assistência Social Cátia Rossato.

“Profissionalizando nossos jovens, além de ocupando o tempo deles, vamos deixa-los preparados para o mercado de trabalho. Acreditamos que com mais educação teremos menos violência”, disse Gavasso.

Já para o vereador Hilton Polesello, “investir mais em educação é investir menos em presídios e por isso esse projeto do MP tem todo o apoio do Poder Legislativo” .

Os cursos serão ministrados gratuitamente, e serão definidos de acordo com pesquisa, que aprontará em quais áreas há mais demanda no município. A seleção dos alunos deverá ser feita em conjunto entre o Ministério Público, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.