Os vereadores aprovaram hoje (05.08), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 88/14 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a financiar quase R$ 11 milhões junto ao Banco do Brasil. O dinheiro será aplicado na contrapartida do Município na construção de 1.272 unidades habitacionais no Residencial Mario Raiter, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Como o Estado não quis ser parceiro, estamos apoiando o Executivo nesse compromisso com o governo federal para a realização desse grande projeto habitacional que irá beneficiar mais de mil famílias”, frisou o vereador Fabio Gavasso (PPS).
Conforme o projeto, a operação de crédito já se encontra aprovada através da Lei 2.286/13. “O município vem, há alguns meses, encaminhando toda a documentação ao Banco do Brasil, cujas análises são efetuadas pelas superintendências de Brasília e São Paulo. Também já passou pela fase de análise documental e de limite de crédito, cuja aprovação interna no banco foi no último dia 25”, cita a propositura.
Com a aprovação do projeto, a lei passará por um Júri Interno de Aprovação na superintendência do Banco do Brasil, em Brasília. A próxima etapa será a aprovação na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que tem prazo de 30 a 50 dias para análise.