Com a aprovação do Projeto de Lei 139/2015, a Prefeitura de Sorriso está autorizada a doar uma área para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems).

O terreno tem 5.460 m² e está localizado no bairro Villa Romana.

No local, será instalada a sede social do sindicato.

Conforme a propositura, o beneficiado tem até três anos para iniciar as edificações e as atividades no local.

Há muito tempo o Sinsems sentia a necessidade de montar uma estrutura de lazer aos servidores com o intuito de promover a confraternização e patrocinar reuniões sociais, culturais e artísticas a seus associados. Agora, com essa doação, o sindicato também poderá colaborar com a Prefeitura na promoção de programas sociais, culturais, artísticos e esportivos à comunidade”, defendeu o vereador Hilton Polesello (PTB).

Segundo o parlamentar, o local foi escolhido após várias reuniões entre Executivo, vereadores e sindicato. “Muitos podem nos questionar o porquê da doação ser numa área central. É que o Município tinha esse imóvel há muito tempo que fora, inclusive, permutado antigamente e que retornou ao Município. O prédio que lá será edificado atenderá não só o sindicato, mas toda a sociedade”, completou.

Durante a aprovação do projeto, o vereador Professor Gerson (PMDB) parabenizou a entidade beneficiada pela conquista ressaltando a importância do sindicato. “Além de defender a classe e de intermediar as negociações salariais, o sindicato também oferece vários benefícios para seus associados e familiares como atendimento médico e odontológico".

O Sinsems foi criado há mais de 20 anos e conta com cerca de 800 filiados entre efetivos e comissionados.