A Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº 56/2014 que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar R$ 70 mil ao Centro de Tradições Nordestinas de Sorriso (CTNS) para  a realização da 9ª Festrilha Nordestina. O evento vai ocorrer no período de 10 a 13 de julho.

A verba deverá ser empregada na locação de arquibancada, palco, sonorização, iluminação, contratação de empresa especializada em segurança particular, promoção de espetáculos públicos, contratação de duas bandas musicais e premiação.

Conforme a matéria,  o CTNS deverá prestar contas dos recursos recebidos até o dia 15 de agosto. “Este ano, o repasse aumentou 15% em relação ao ano passado. Esperamos que o dinheiro seja bem investido e que haja total transparência na prestação de contas, até porque, segundo a lei, em caso de reprovação ou omissão da mesma, a Prefeitura estará proibida de firmar futuras parcerias e/ou convênio com a entidade beneficiária”, frisou.

Festrilha Nordestina - A festa, tradicional na cidade, busca integrar os mais de 25 mil nordestinos que vivem em Sorriso através de danças, bebidas e comidas típicas, além de diversas atrações, como festival de quadrilha e shows artísticos.

A Festrilha é a principal manifestação da cultura nordestina em Sorriso e a cada ano vem batendo recordes de público. “Como é a oportunidade que as pessoas têm de conhecer um pouco da tradição do Nordeste, o evento atrai gente de toda a região. Também é um momento de descontração em que os nordestinos matam um pouquinho da saudade de sua terra natal”, finalizou o presidente do CTNS, Claudiano de Oliveira.