Participaram nesta manhã de segunda-feira, dia (15/07) os vereadores Claudio Oliveira, Nereu Bresolin, Johnson Ribeiro e Mauricio Gomes, juntamente com diretor da Apasi, Nodimar Correa o prefeito Ari Lafin e os representantes da empresa Gelnex, fabrica de gelatina que se instalou em Sorriso, para discutir a construção de um acesso da fábrica até a rodovia 242.

A fábrica investiu quinze milhões de dólares e está gerando mais de 200 empregos diretos e indiretos na região.

Esta é a quinta unidade da Gelnex no país. A matriz é em Santa Catarina.

20% do que é produzido pela empresa fica no brasil e 80% vai para 60 países.

Segundo os investidores Sorriso foi escolhida por causa da matéria prima já frigoríficos de suínos existem na cidade.

A concessionaria Apasi, empresa que administra a rodovia MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte, está disposta a construir o acesso desde que o investimento, algo em torno de R$ 1 milhão de reais, seja abatido no ISSQN - Imposto sobre serviços de qualquer natureza.

Os vereadores irão estudar a possibilidade dessa possibilidade acontecer, desde que seja feito dentro da lei.

Também participaram da reunião os secretários municipais, Edinilson Oliveira, Sérgio kocova, Estevan Calvo, Marlon Zanella e José Carlos Moura.