O presidente do Legislativo, Leandro Damiani, o vereador Rodrigo Machado e o coordenador do Departamento Municipal de Habitação, Toco Baggio, estiveram, na tarde desta quinta-feira (3), reunidos com o empresário Paulo Lucion para avaliar a questão do déficit habitacional de Sorriso.

“O empresário emprega um grande número de trabalhadores e pôde nos passar uma perspectiva de como a falta de moradia afeta a população sorrisense. Sabemos que em Sorriso há quase sete mil famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, cadastradas, aguardando uma nova etapa do Programa Habitacional e vamos atrás disso na próxima semana em Cuiaba”, antecipa Damiani.

Uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal, visando um novo Programa Habitacional para atender as famílias e reduzir o déficit habitacional em Sorriso foi requerido pelo presidente da Câmara durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada no dia 14/02.

O Requerimento encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Regional da República Federativa do Brasil e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, com cópia ao governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin.