Durante viagem a capital do Estado, os parlamentares Wanderley Paulo (Progressista) e Jane Delalibera (PL), estiveram reunidos com o Deputado Estadual Eduardo Botelho no dia  (25.02), pedindo emenda parlamentar para a construção da fabrica de ração e ajuda para agilizar os processos de desembargo dos assentamentos Jonas Pinheiro, Alto Celeste e Cedro Rosa.

Referente aos problemas da titulação dos assentamentos, o deputado já agendou para o próximo mês, reunião com técnicos  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente –Sema, para buscar soluções concretas afim de  resolver  os entraves legais que os parceleiros enfrentam. Os vereadores agradeceram o empenho que o deputado afirmou que terá frente essa demanda.

Sobre o pedido de emenda parlamentar para a construção da fábrica de ração que visa atender a agricultura familiar do município o deputado afirmou que estará fazendo o repasse para o município. “ Com os recursos em mãos , buscaremos fazer uma parceria com o Instituto federal do Mato Grosso – IFMT pois os mesmos possuem toda estrutura técnica e laboral para viabilizar esse projeo para a agricultura familiar”, pontuou o vereador Wanderley Paulo.