Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão - PRP, apresentaram, a indicação nº255/2019 para que seja cumprida a Lei Federal nº 13.722/18, que tornou obrigatória a capacitação obrigatória em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino público de educação básica.

A Lei Federal nº 13.722/18, tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

As escolas municipais de Sorriso não possuem profissional de saúde em seu quadro de colaboradores, para que este atenda uma situação de emergência, por este motivo é importante o cumprimento da Lei, no que se refere à capacitação dos professores e funcionários para garantir a segurança dos alunos.

“Nossa maior preocupação é orientar os professores e funcionários sobre como agirem diante de situações de emergência que envolva acidentes com os alunos nas escolas é de suma importância, tornando-se imprescindível o Poder executivo Municipal, cumprir o estabelecido em Lei”. Destacou Damiani.