Os vereadores Professor Gerson (PMDB), Dirceu Zanatta (PMDB) e Irmão Fontenelle (DEM), visitaram nesta manhã, as obras da PEC (Praça dos Esportes e da Cultura), no Bairro Novos Campos, que foram iniciadas no ano passado e estão quase concluídas.

Os parlamentares cobram o funcionamento do local, considerando que a estrutura física construída até o momento, já possui capacidade para atender as comunidades que necessitam dos serviços sociais, que devem ser desenvolvidos na PEC.

O vereador Dirceu Zanatta, explica que a obra é do Governo Federal e que vem para promover a cidadania em um local de alta vulnerabilidade social em Sorriso. “A obra está praticamente pronta, e falta apenas algumas adequações, porém, já com uma estrutura suficiente para atender as pessoas dos bairros contemplados com a obra, que estão nos cobrando o início dos trabalhos. Por isso, estaremos reivindicando ao Poder Executivo, o funcionamento imediato das atividades”, declarou Dirceu.

Segundo o vereador Irmão Fontenelle, o funcionamento da PEC deve fazer com que muitos adolescentes se ocupem com novas atividades culturais. “A PEC é um projeto que deve atender os bairros na área cultural e que contemplará principalmente, a ‘Grande São Domingos’ tirando assim, muitas crianças e adolescentes das ruas”, considera Fontenelle.

Estrutura da PEC – A PEC contará com dois edifícios multiuso, dispostos na praça: CRAS, salas multiuso, biblioteca, tele centro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.