A conclusão das obras da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica, antigo Ceprotec, em Sorriso, foi discutida pelos vereadores Fabio Gavasso (PPS), Claudio Oliveira (PR) e Bruno Stellato (PDT) durante reunião, na manhã desta sexta-feira, na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec).
A construção da escola teve início em 2011, no bairro Novos Campos, com prazo para conclusão estimado em 10 meses. Porém, a obra encontra-se abandonada pelo Estado.
A titular da pasta, Luzia Helena Trovo disse que não tinha conhecimento sobre o andamento da obra e pediu mais informações aos parlamentares.
Os vereadores adiantaram que o local está servindo de esconderijo para marginais e usuários de entorpecentes, causando risco e insegurança para os moradores da vizinhança e alunos da Escola Ignacio, que fica ao lado.
Eles também apontaram a necessidade que o Município tem de contar com uma escola técnica para a formação de mão de obra qualificada.
A secretária agradeceu a preocupação dos parlamentares, informando que a conclusão dessas unidades escolares deverá ser uma das prioridades do governo e que a escola de Sorriso estará incluída.