Hoje, 16, pela manhã, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Gavasso (PPS), acompanhado dos vereadores, Marilda Savi (PSD), Eraldo Xavier (PR), Claudio Oliveira (PR) e Irmão Fontenele (PROS) participou da solenidade de entrega da reestruturação da Unidade do Pronto Atendimento (UPA), em Sorriso.

Os vereadores juntamente com a comissão técnica da unidade, secretários municipais, prefeito e representantes da sociedade civil organizada, como também toda a população presente, puderam  conhecer de perto as novas estruturas da UPA.

A unidade a partir de hoje começa atender todas as ocorrências  atendidas pelo Corpo de Bombeiros como acidentes de trânsito, afogamentos, choque elétrico, queimaduras e outras, bem como todos os exames necessários dos atendimentos: raio X, eletroencefalograma e exames ambulatoriais.

A unidade também conta com sala de medicação, farmácia própria,  enfermarias para internações e uma ala especifica para atendimentos das emergências.

Para o presidente da Casa de Leis, Fábio Gavasso “ essa conquista para a melhoria da saúde pública de nosso município foi conseguida com esforços de todos. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa história. Temos certeza que a população que necessitar do atendimento médico em nossa cidade a partir de hoje será melhor atendida, com toda essa estrutura remodelada e moderna apresentada para toda a comunidade”, finaliza Gavasso.

A vereadora Marilda Savi (PSD), que no mês de fevereiro apresentou o requerimento solicitando a reforma e ampliação da UPA comemorou. " Hoje é um dia muito especial para todos nós vereadores e para toda a população de Sorriso, pois a reestruturação das instalações da Upa é uma realidade e toda a população merece", finaliza a parlamentar.